A importância da pesquisa de marketing no processo de abertura de uma empresa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorBilk, Ivan Carlos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:35:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:35:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43306-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43306-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A pesquisa de marketing aparece como principal ferramenta para conhecer e ouvir as necessidades do mercado. Esse trabalho irá estabelecer seu papel de provedora de subsídios para a tomada de decisões em marketing, e introduzir os seus conceitos básicos. A falta de informações de mercado referente aos motivos de cancelamentos de contratos dificulta o Planejamento Estratégico e processo de tomada de decisão de investimento. Portanto esse trabalho visa apresentar a importância da pesquisa de marketing como principal ferramenta para conhecer os clientes, e identificar segmentos e oportunidades, a partir do descobrimento de novas necessidades dos clientes. À pesquisa de mercado é a sistemática,objetiva e exaustiva colheita, registro e análise dos fatos relevantes a qualquer problema no campo da mercadologia. Poder-se considerá-la como a aplicação do método científico à solução dos problemas mercadológicos, e a conclusão apresenta algumas recomendações baseadas nestes resultados obtidos. O problema de pesquisa é de como a pesquisa de marketing pode contribuir para o lançamento de Delivery de medicamentos em Curitiba? Para alcançar a viabilização deste problema foi desenvolvido o trabalho como uma pesquisa bibliográfica, exploratória e estudo de caso, realizada junto a população Curitiba buscando saber suas opiniões e expectativas a respeito de uma farmácia que venda seus medicamentos com entrega-
Formato: dc.format45 p : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Processo decisorio-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Título: dc.titleA importância da pesquisa de marketing no processo de abertura de uma empresa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.