Aspectos do endomarketing e práticas de gestão de pessoas : um estudo de caso na Global Village Telecom

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKesselring, Freddy-Jacques S. L.-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMaezuka, Anne Tsumori-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:16:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:16:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43303-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43303-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Freddy Jacques Kesselring-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem por objetivo principal analisar a relação existente entre Endomarketing, Cultura e Clima Organizacional, identificando os benefícios obtidos pelas organizações que aplicam essas estratégias para desenvolver seu potencial humano. O endomarketing tem sido tema de grande destaque em discussões tanto no âmbito organizacional quanto acadêmico. Esta tendência é explicada pelas novas exigências do mercado, refletida diretamente na cultura e imagem empresarial. Neste estudo é considerada a problemática empresarial sob o ponto de vista dos principais autores que discorrem sobre temas como: administração, gestão de pessoas, marketing e comunicação. As teorias apresentadas nesta dissertação têm o intuito de situar e explicar alguns fenômenos comuns às práticas adotadas por grandes empresas e o reflexo que estas atividades trazem para os stakeholders e a sociedade como um todo. Para ilustrar as aplicações práticas das atividades relacionadas ao endomarketing no segundo setor, o último capítulo deste trabalho apresenta um estudo de caso do setor de comunicação interna da Global Village Telecom, empresa paranaense de telecomunicações-
Formato: dc.format79 f : il., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectClima organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações-
Título: dc.titleAspectos do endomarketing e práticas de gestão de pessoas : um estudo de caso na Global Village Telecom-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.