Uma proposta de plano de marketing para a Pousada Betânia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorSantos, Flávia de Barros Alves dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:13:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:13:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43295-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43295-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof Dr. Cleverson Cunha-
Descrição: dc.descriptionDisponível em formato digital-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo apresenta uma sugestão de Plano de Marketing para a Pousada Betânia, que mesmo fazendo parte de uma instituição filantrópica, busca a sustentabilidade e adequação ao ambiente e ao público que atende. A sociedade e o setor turístico apresentam mudanças, e nas organizações o marketing é responsável por fazer o elo entre as instituições e o mercado. Existem muitas metodologias para planos de marketing, mas todas possuem o mesmo cerne. Neste sentido o presente plano é um guia mercadológico para o longo prazo, uma referência para a organização. Apresenta a análise do ambiente externo e características internas e analisa públicos atendidos pela instituição, identificando aspectos a serem mudados. Com base nestes dados, foram estabelecidos objetivos e programas com ações, que possibilitarão a captação e fidelização de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do negócio. Também trata como realizar o controle das ações.-
Formato: dc.format81 p : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectHotéis - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titleUma proposta de plano de marketing para a Pousada Betânia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.