Plano de marketing para o lançamento da ducha Comfort Eletronic da Enerbras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorPoletto, Denise Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:15:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:15:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43252-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43252-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para o lançamento da ducha Comfort Eletronic da empresa Enerbras Materiais Elétricos. O primeiro capítulo traz uma introdução sobre o assunto, um breve histórico da empresa, os objetivos e justificativas do estudo. A seguir, foi elaborado um referencial teórico que traz idéias dos principais autores sobre o tema. O desenvolvimento do plano se inicia com as análises de ambiente, estudos do mercado e marketing mix. A partir da coleta e processamento destas informações, foi realizada a matriz SWOT para definir as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. Com esse resultado foi elaborado uma série de estratégias e táticas com base nos 4 Ps: produto, preço, promoção e ponto de venda. Após essa etapa foi desenvolvido o plano de ação, orçamentos e métodos de controle. O último capítulo traz as conclusões finais do plano de marketing, e enfatiza a importância da aplicação das ações estratégicas para o sucesso no lançamento do produto-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectAparelhos e materiais eletricos-
Título: dc.titlePlano de marketing para o lançamento da ducha Comfort Eletronic da Enerbras-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.