Marketing esportivo : estudo de caso Red Bull Brasil

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Autor(es): dc.contributorNobre, Farley Simon, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Wellington Giovani de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:45:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:45:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43105-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43105-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Farley Simon Nobre-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: No Brasil, o futebol é uma paixão nacional. Porém, as grandes e tradicionais equipes brasileiras, mesmo sendo clubes de massa e que movimentam milhões de reais no mercado, são administradas de forma amadora. Grupos políticos se perpetuam no comando dessas agremiações e acabam se tornando donos, mesmo se tratando de associações sem fins lucrativos perante a legislação vigente no país. Sem uma gestão profissional, os grandes clubes brasileiros acabam perdendo oportunidades de arrecadação e melhoria de suas receitas, em virtude de não explorarem suas marcas adequadamente. O presente trabalho ilustra o caso do Red Bull Brasil, equipe sediada no município de Campinas, no estado de São Paulo, que pertence à companhia austríaca de bebida energética Red Bull. Com o conceito de clube-empresa – e contando com o apoio de uma grande organização no suporte de suas operações – o Toro Loko demonstra que o planejamento de longo prazo, juntamente com a gestão profissional, é aliado na busca de se consolidar entre as grandes equipes do futebol local. Com ações de marketing, a agremiação paulista espera conquistar torcedores fanáticos no futuro e contar com essa massa de consumidores para que o empreendimento seja sustentável na busca de títulos e ídolos para a marca esportiva-
Formato: dc.format43 p : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectBebidas - Indústria-
Título: dc.titleMarketing esportivo : estudo de caso Red Bull Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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