A música em língua portuguesa como geradora de debate sobre direitos humanos no cotidiano escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Luciana, 1970--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos-
Autor(es): dc.creatorPires, Sílvia Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:17:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:17:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/43080-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43080-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luciana Ferreira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Direitos Humanos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho propõe a analisar a música como instrumento gerador de debates sobre os Direitos Humanos no cotidiano escolar. Para tanto utiliza bibiografia referente aos estudos sobre Direitos Humanos, sobre educação e suas Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental, bem como bibiografia sobre a relação música e aprendizagem. Conforme consta nas Diretrizes Nacionais para a educação em Direitos Humanos, os Direitos Humanos são frutos da luta pela igualdade entre os seres humanos, e como tal acompanha as transformações que ocorrem no mundo. Assim, a escola é o universo mundo onde sujeitos são formados e exercem seus direitos e deveres. A música, em língua portuguesa, vem ao encontro destas transformações sendo instrumento no ensino aprendizagem do mesmo, no cotidiano escolar-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMusica - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectMusica - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos humanos - Educação-
Título: dc.titleA música em língua portuguesa como geradora de debate sobre direitos humanos no cotidiano escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.