Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wildauer, Egon Walter, 1969- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios | - |
Autor(es): dc.creator | Navarro, Mauricio Galvis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:44:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:44:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/43039 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/43039 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Egon Walter Wildauer | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA Inteligência de Negócios | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho é um estudo analítico do setor de ensino a distância enquadrado no direcionamento estratégico da empresa Aula-T, e mesmo que ela atua em diferentes países de Latino América, como Brasil, Colômbia, Peru e México, o trabalho se concentrou em Brasil, que é onde se encontra localizada a sede e onde as principais decisões relativas à estratégia da organização são tomadas. Os objetivos deste trabalho são desenhar iniciativas estratégicas para os objetivos da empresa e desenvolver indicadores para ajudar a medir o desempenho da mesma. O trabalho foi feito pela metodologia do Balanced Scorecard, recolecção de dados por meio de entrevistas e pesquisa da literatura relevante, quanto do setor como da empresa. O tipo de pesquisa é de natureza aplicada, pois visa a solução do problema específico da empresa Aula-T, além da aplicação prática do Balance Scorecard através da geração de conhecimentos. Desde o ponto de vista de abordagem do problema a pesquisa é qualitativa. O objetivo é exploratório, pois o trabalho pretende oferecer maior familiaridade com o problema com vistas a torna-lo explícito. Além disso, em relação aos procedimentos técnicos vão ser utilizados dois: estudo de caso e revisão bibliográfica. Por outro lado, o método para desenvolver a pesquisa é indutivo que é umas das bases lógicas da metodologia cientifica, esse método considera que a experiência é o fundamento do conhecimento, sem ter em conta os princípios preestabelecidos. Como resultado se obteve um mapa com base as quatro perspectivas que a metodologia propor, cada uma com suas próprias metas e indicadores que ajudam a medir o desempenho da empresa, além de um novo direcionamento estratégico | - |
Formato: dc.format | 49 p : il., tabs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de negocios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estrategico | - |
Título: dc.title | Aplicação do Balanced Scorecard na empresa Aula-T | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: