Empreendedorismo social através do marketing social : estudo de caso da empresa curitibana Solidarium

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Autor(es): dc.contributorNobre, Farley Simon, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorProchnow, Guilherme Guido-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:25:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:25:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42995-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42995-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Farley S. Nobre-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O Marketing Social é motivado particularmente pelo entendimento das empresas em não somente produzir bens e serviços, mas também participar de atividades sociais, buscando o bem-estar social por meio da valorização do homem e do meio ambiente. Neste contexto, este artigo tem como objetivo principal pesquisar como o Marketing Social gera valores para os stakeholders da empresa curitibana Solidarium, identificando os principais conceitos, contextos e critérios que constituem o Marketing Social neste ambiente empresarial, os stakeholders da citada empresa, e analisar se esta empresa gera valores para os mesmos. Através da estratégia utilizada pela Solidarium, foi possível identificar a evolução do modelo de negócio, desde o desenvolvimento do projeto inicial até a implantação do ambiente on-line, e a importância do empreendedorismo social para as pessoas envolvidas, no caso produtores/artesãos. A pesquisa, do tipo exploratória-descritiva e delineamento por meio de estudo de caso, justifica-se pela contribuição para a efetivação e reconhecimento do modelo de negócio implantado pela Solidarium-
Formato: dc.format17 f : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo social-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing social-
Título: dc.titleEmpreendedorismo social através do marketing social : estudo de caso da empresa curitibana Solidarium-
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