Marketing Sustentável como benefício para Recursos Educacionais Abertos (REA)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Farley Simon, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorVieira, Daphne Klann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:43:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:43:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42971-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42971-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Farley Nobre-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Em uma dimensão conceitual, o REA é qualquer recurso digital que possa ser reutilizado como suporte ao ensino. Vídeos, imagens, atividades e outros recursos digitais podem compor o REA. O Marketing Sustentável é a forma de gestão que conduz empresas ou produtos, de modo que não cause danos aos seres vivos e ao meio ambiente, e visa o impacto social que pode gerar. Este artigo teve por finalidade identificar e analisar a importância do Marketing Sustentável e os benefícios que o mesmo pode proporcionar para Recursos Educacionais Abertos. Para se estudar e alcançar o objetivo proposto foi feita uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica e documental com pesquisas em materiais escritos como revistas, artigos especializados, obras literárias, elementos iconográficos, com aplicação de critérios de seleção para credibilidade desse material. Além disso, no artigo contém exemplos de casos para um estudo mais aprofundado e para mostrar a aplicabilidade da proposta. A gestão sustentável vai além do que a mídia propõe, considerando que sua principal função é gerar consciência ambiental, social e econômica, a fim de oferecer benefícios para o público alvo. Ao finalizar o estudo conseguiu-se listar os benefícios trazidos pelo Marketing Sustentável ao REA, mostrando que essa parceria pode evoluir a cada ano e não apenas no setor da educação, mas sim em vários outros segmentos-
Formato: dc.format20 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Título: dc.titleMarketing Sustentável como benefício para Recursos Educacionais Abertos (REA)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.