Estrategias para o mercado de cosmeticos no Brasil em tempos de crise

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorPrado, Patrícia Terra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:23:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:23:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42966-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de fornecer um análise do comportamento do consumidor e das estratégias de marketing utilizadas pelas empresas de cosméticos brasileira buscando entender e sugerir a melhor estratégia em tempos de crise no Brasil. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de pesquisa exploratória, qualitativa, mediante análise documental de dados secundários, que significa que foram coletados e escritos por pessoas que não estavam presentes por ocasião de sua ocorrência. A pesquisa documental foi baseada em literatura técnica, reportagens, relatórios, sites especializados no assunto e periódicos sobre o tema. O trabalho passa por uma revisão do refencial teórico, através de análise conceitual dos assuntos comportamento do consumidor e estratégias de marketing. O mercado de cosméticos vem crescendo vigorosamente nos últimos anos e o Brasil aparece na liderança de vários itens no ranking mundial. Entretanto, diante do cenário de instabilidade econômica do país, é importante encontrar formas de manter o padrão de consumo ou conquistar novos nichos de mercado. Como resultado da análise dos dados secundários e referencial teórico, propôs-se uma estratégia para as empresas de cosméticos nacionais manterem-se rentáveis mesmo em momentos em que o país enfrenta séria crise econômica-
Formato: dc.format29 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectCrise econômica-
Título: dc.titleEstrategias para o mercado de cosmeticos no Brasil em tempos de crise-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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