Análise do comércio eletrônico brasileiro nos últimos 10 anos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantana, Luiz Vamberto de, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Eduardo Henrique Vieira de Freitas, 1992--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:26:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:26:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/42917-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42917-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luiz Vamberto de Santana-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: A ascensão do comércio eletrônico é responsável por diversas modificações no mercado mundial de produtos e serviço. Desde seu surgimento e posteriormente com o desenvolvimento do ambiente digital esse tipo de comércio se tornou uma ferramenta essencial na redução dos custos produtivos e no cenário competitivo do mercado. Sua integração com o chamado comércio tradicional de lojas físicas tem efeitos de concorrência e complementaridade, podendo tender mais ao primeiro ou ao segundo de acordo com a área de atuação e tipos de produto de cada loja. Este trabalho tem como objetivo analisar o crescimento desse novo tipo de mercado na ultima década, identificando aspectos que possam ser favoráveis ou contrários à continuidade da expansão nos próximos anos-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The rise of e-commerce is responsible for several changes in the world market for products and service. Since its emergence and later with the development of the digital environment this type of trade has become an essential tool in the reduction of production costs and the competitive landscape of the market. Its integration with the so-called traditional trade of physical stores has effects of competition and complementarity, and may tend more to the first or second according to area of activity and types of product from each store. This study aims to analyze the growth of this new type of market in the last decade, identifying aspects which may be favourable or opposed to continued expansion in the coming years-
Formato: dc.format55 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Título: dc.titleAnálise do comércio eletrônico brasileiro nos últimos 10 anos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.