Segmentação de mercado : estudo de caso de uma empresa de telecomunicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMartos, Iuçara Kalita Camolezi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:34:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:34:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42873-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42873-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo tem por objetivo discutir e analisar a segmentação de mercado como forma de estratégia de marketing e como forma de tornar uma empresa mais rentável. Serão discutidos os seguintes temas : marketing, marketing de massa, segmentação de mercado e estratégia de segmentação. Para isso, foi feito um estudo de caso único de uma empresa do ramo de telecomunicações que adotou a estratégia de segmentação na sua base de clientes e potenciais clientes para melhor atender e para atingir uma maior faixa de clientes potenciais. As informações do estudo de caso foram obtidas através de entrevistas com gerentes e equipe da área, acesso a documentos e resultados da empresa em questão. As análises finais constataram que a segmentação de mercado pode tornar uma empresa mais rentável, uma vez que é possível direcionar esforços para onde estão os clientes em potencial e com isso capturar clientes que sejam mais interessantes para a empresa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentação de mercado-
Título: dc.titleSegmentação de mercado : estudo de caso de uma empresa de telecomunicações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.