O uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAkel, Gisah Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42867-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42867-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Pesquisas evidenciam o crescimento do uso da internet e o melhor preparo de usuários e marcas para utilizá-la de modo eficiente na compra de produtos e serviços. Assim este artigo teve como principal objetivo analisar como acontece o uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba. Para tanto se realizou um estudo exploratório envolvendo etapa quantitativa, com pesquisa enviada por meio eletrônico para assinantes do Portal Descubra Curitiba. Foram analisados 250 questionários, observando: a caracterização dos respondentes, fatores relacionados ao comportamento de consumo de restaurantes e elementos referentes ao processo de busca e utilização dos recursos de reputação online. O uso da internet no processo de busca foi confirmado, especialmente em refeições planejadas. Validou-se o uso de redes sociais para a escolha de restaurantes e para compartilhamento de informações. A pesquisa também apontou que 83,3% da amostra classificaram o uso das informações da internet como importantes ou muito importantes no processo de tomada de decisão-
Formato: dc.format28 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Título: dc.titleO uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba-
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