Diagnóstico estratégico para incremento das vendas em uma célula de televendas

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Autor(es): dc.contributorDidonet, Simone Regina, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorNagano, Eduardo Hideki-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:34:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:34:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42855-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42855-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Simone Regina Didonet-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho de conclusão de curso teve como propósito realizar um diagnóstico estratégico como forma de avaliar o processo de operações , detectando possíveis falhas existentes e propondo melhorias para o incremento dos resultados das vendas em uma célula de televendas. O método de execução envolveu inicialmente uma revisão bibliográfica para atualização de conceitos, normas e procedimentos da área estudada, tais como implantação de telemarketing, venda por telefone, uso de técnicas de venda e o alinhamento estratégico de marketing e de vendas. A coleta de informações aconteceu por meio de escuta e transcrição das ligações recebidas dos consumidores em potencial, no momento da venda, a aplicação de um checklist de procedimentos, análise do benchmarking de concorrentes e a proposição de novos procedimentos para melhorar o desempenho do atendente de telemarketing. Como resultados constatou-se que todas as atendentes não conheciam técnicas de vendas, somente uma das seis atendentes identificava o televendas, só em apenas 7 das 52 ligações (13%) foi feita a pesquisa das necessidades dos consumidores (sondagem), apenas em 11 ligações (21%) foi feita oferta de produto adicional e, finalmente, não era confirmado o selo de vendas tampouco havia frase de encerramento padrão. Conclusão: houve a necessidade de padronizar as técnicas de vendas e realizar novo treinamento e capacitação das atendentes da célula de televendas estudada a fim de melhorar o atendimento, os índices de desempenho e, consequentemente, gerar lucro para a empresa.-
Formato: dc.format64 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectTelemarketing-
Palavras-chave: dc.subjectVendas por telefone-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Título: dc.titleDiagnóstico estratégico para incremento das vendas em uma célula de televendas-
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