O impacto da aplicabilidade do marketing de relacionamento : a utilização do CRM em uma empresa de produtos técnicos

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Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorZeschau, Déborah Hadas dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:28:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:28:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42850-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42850-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA Marketing.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Atualmente, com as mudanças que desencadearam o mundo globalizado, a informação e o conhecimento tornaram-se o principal ativo dentro das organizações, em termos de diferencial competitivo quanto se fala em marketing de relacionamento. O presente trabalho traz à tona a discussão acerca da abordagem da aplicabilidade do marketing de relacionamento através do CRM e quais as competências organizacionais que necessita para desenvolver e implementar. Tratará o CRM como ferramenta de gestão, onde será necessário a análise do cenário em que a organização se encontra, o modelo de negócios voltado ao cliente que utiliza e os recursos articuladores que dispõe, para se obter sucesso e/ou um equilíbrio perante o mercado. A metodologia utilizada neste trabalho será a exploratória e a pesquisa empregada será a descritiva qualitativa sendo o estudo de caso embasado na empresa A.T.I. Brasil – Artigos Técnicos Industriais Ltda; o qual mostra sua influência perante a retenção de clientes e obtenção da satisfação, assim como os resultados ressaltados pelos programas de CRM; seguindo-se para as considerações finais, as quais enfatizam o marketing de relacionamento em meio ao planejamento estratégico da organização.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Título: dc.titleO impacto da aplicabilidade do marketing de relacionamento : a utilização do CRM em uma empresa de produtos técnicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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