A influência do uso de dispositivos móveis no comportamento de compra do consumidor de serviço de entretenimento

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Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Victor Hugo Niczai de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:11:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:11:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42782-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42782-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo tem como objetivo analisar se o uso de dispositivos móveis influencia no comportamento de compra do consumidor da Classe C de Curitiba, ao consumir serviço de entretenimento de cinema. Pois, através da popularização da internet e a ascendência do mercado de smartphones e tablets, considera-se que estas ferramentas estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, influenciando no modo como se comunicam, consomem e buscam informações, popularização que vem de encontro com a disseminação e relevância da Classe C no Brasil. Para isso, a pesquisa buscou entender se o uso destes dispositivos influencia no processo de decisão de compra deste consumidor específico. A qual foi fundamentada através de uma amostra de 43 consumidores entrevistados em dois cinemas da cidade de Curitiba – Paraná, analisadas através da interpretação das respostas transcritas e dados qualitativos. Por fim, diante das respostas obtidas, conclui-se que o uso de dispositivos móveis influencia diretamente em uma parte do processo de compras, através da busca de informações, pois os consumidores tendem a pesquisar sobre o serviço de cinema antes de irem ao local utilizando dispositivos móveis, ou seja, o uso desta ferramenta influencia indiretamente no comportamento do consumidor e não estimula a compra de ingressos através destes dispositivos. Deixando evidente uma oportunidade para empresas que oferecem este tipo de serviço a investirem mais em mobile.-
Formato: dc.format35 p : il., gráfs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação móvel-
Palavras-chave: dc.subjectTelefonia celular-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCinemas-
Título: dc.titleA influência do uso de dispositivos móveis no comportamento de compra do consumidor de serviço de entretenimento-
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