Avaliação da qualidade dos produtos e serviços prestados pela Biblioteca de Ciências Jurídicas : um estudo de usuários

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Joel Souza e, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.contributorThomaz, Marines de Pauli-
Autor(es): dc.creatorFujimoto, Eglem Maria Veronese-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:41:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:41:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42774-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42774-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Joel Souza e Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade dos produtos e serviços prestados pela Biblioteca de Ciências Jurídicas da UFPR, visando a satisfação dos usuários. Por meio dessa avaliação foram reconhecidos os pontos positivos e negativos na prestação de serviços e posteriormente foram feitas propostas de melhorias. O instrumento de coleta de dados da pesquisa foi um questionário elaborado com questões objetivas, fechadas e semi-abertas. A população alvo foi constituída por alunos de graduação e pós-graduação e professores do Curso de Direito da UFPR. A coleta de dados foi realizada na Biblioteca de Ciências Jurídicas durante duas semanas. Após a coleta, os dados foram tabulados e analisados. Realizou-se também uma revisão da literatura pertinente ao estudo em questão, abordando os seguintes temas: pesquisa, qualidade e avaliação da qualidade em serviços de informação focando a satisfação de usuários. Após a finalização da pesquisa e análise dos dados, foram feitas propostas de melhoria nos itens que tiveram avaliação negativa. Conclui-se também que, torna-se importante avaliar constantemente os produtos e serviços oferecidos por uma biblioteca, através a opinião dos usuários, pois por meio dessa avaliação e que serão direcionadas quaisquer mudanças necessárias a serem realizadas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de informação-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas universitarias - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas universitarias - Estudo de usuários-
Título: dc.titleAvaliação da qualidade dos produtos e serviços prestados pela Biblioteca de Ciências Jurídicas : um estudo de usuários-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.