Marketing de serviços : uma proposta de aplicação para o serviço social do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná

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Autor(es): dc.contributorCarvalho, Denise Maria Woranovicz, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal-
Autor(es): dc.creatorPalermo, Celia Maria Neme-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:14:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:14:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42772-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42772-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Denise Maria W. Carvalho-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O Serviço Social realiza suas atividades no Hospital de Clinicas desde 1961. Vem desenvolvendo sua pratica de acordo com a trajetória histórica profissional que, da difusão do assistencialismo passa a execução de políticas publicas e consequente ampliação do acesso dos indivíduos aos direitos sociais. Atualmente integra a Unidade Funcional de Atendimento Multiprofissional Diagnóstico e Terapêutica, com os serviços de Reabilitação, Psicologia e Terapia Ocupacional, atendendo ao novo modelo de gestão do Hospital de Clinicas baseado no trabalho multiprofissional e interdisciplinar focado no cliente. Presta atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, encaminhados as diversas unidades do hospital como Unidades de internação, de Urgência e Emergência Adulto, da Mulher e do Recém Nascido, de Ambulatórios e Bio Banco. As dificuldades enfrentadas pelo Serviço Social, na sua pratica diária, decorrentes da trajetória histórica e da situação de inserção do usuário, estão diretamente ligadas a formação das expectativas e as percepções . do cliente interno em relação ao serviço prestado e a avaliação da qualidade. Considerando que o papel central do marketing de serviços tem seu desempenho nas expectativas e percepções dos clientes- consideradas padrões de julgamento da qualidade do serviço- o que se propõe neste trabalho e a implantação de uma gestão de serviços que identifique estas expectativas e crie elementos para atendê-las. A pesquisa bibliográfica e documental se refere ao levantamento de informações e analise. A pesquisa descritiva, por meio da adaptação do instrumento Servqual para o Serviço Social e a aplicação de estratégias para eliminação de gaps de qualidade em serviços compõem a proposta propriamente dita.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal do Paraná. Hospital de Clínicas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social - Hospitais universitarios-
Título: dc.titleMarketing de serviços : uma proposta de aplicação para o serviço social do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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