Análise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorRocha, Vanessa Bueno da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:18:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:18:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42704-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42704-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo propõe a análise do mix de marketing na visão do cliente. Esta é uma proposta contemporânea de repensar os 4 P’s a partir dos interesses dos clientes. O estudo foi realizado através de uma pesquisa exploratória feita com alguns clientes de uma determinada empresa do setor de bens de capital. O principal objetivo foi avaliar o mix de marketing sob a ótica do cliente. A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais. O questionário foi estruturado de forma a obter a percepção do cliente para solução (produto), informação (promoção), valor (preço) e acesso (praça). Ao término da coleta, os dados foram compilados e a partir das respostas obtidas foi possível constatar que os atributos intangíveis são mais relevantes para os clientes, tanto na definição do produto quanto nos benefícios esperados. Apesar de satisfeitos com informação e acesso aos produtos, alguns clientes sugeriram melhorias nos canais de comunicação e distribuição. A partir deste diagnóstico o estudo foi concluído com algumas recomendações de ações e estratégias para o planejamento de marketing da empresa.-
Formato: dc.format17 p : map., gráf.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectBens de capital-
Título: dc.titleAnálise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.