Direito a inclusão da criança com necessidades especiais na escola regular

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMurata, Marília Pinto Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos-
Autor(es): dc.creatorPereira, Marlene Pedroso de França-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:39:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:39:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42676-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42676-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Drª Marília Pinto Murata Ferreira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho aborda o direito a inclusão da criança com necessidades educacionais especiais na escola regular, com o objetivo de mostrar que é algo que pode acontecer de maneira simplificada basta proporcionar subsídios teóricos para a ação docente, uma vez que a compreensão de como se dará esta inserção na escola regular é para um melhor entendimento da aprendizagem e consequentemente um aprimoramento da transposição didática. É importante acompanhar a realização de cada passo de uma tarefa com comentários imediatos e úteis para o prosseguimento da atividade. Desenvolver no aluno competências de vida diária, competências sociais e de exploração e consciência do mundo envolvente. Incentivar o aluno a participar em atividades de grupo e nas organizações da escola. Trabalhar com os pais para elaborar e levar a cabo um plano educativo que respeite as necessidades do aluno, partilhar regularmente informações sobre a situação do aluno na escola e em casa. Como resultado, destaca-se a necessidade de revisão das estruturas curriculares dos cursos de formação de professores, em especial das licenciaturas, indicando como alternativa a inserção de disciplinas, ou a reestruturação de disciplinas já existente, com vista a propiciar a interlocução entre inclusão, ensino e aprendizagem-
Formato: dc.format1 arquivo (49 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com deficiência - Educação-
Título: dc.titleDireito a inclusão da criança com necessidades especiais na escola regular-
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