A importância da implantação de um processo de pós-venda na fidelização dos clientes de uma empresa de decorações de pequeno porte

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Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorAntonio, Jacqueline dos Anjos Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:34:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:34:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42647-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42647-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho é um diagnóstico organizacional que tem como problema descobrir qual é a percepção dos clientes de uma empresa de decorações de pequeno porte sobre a importância da implantação de um processo de pós-venda na fidelização. O objetivo deste trabalho foi verificar se os clientes da empresa consideram ou não importante a implantação de um processo de pós-venda na fidelização. Esse trabalho é caracterizado como um estudo de caso e foi aplicado um questionário para o levantamento dos dados, que tinha a finalidade de identificar qual a percepção dos clientes quanto o seu relacionamento com a empresa e verificar sua percepção quanto ao processo de pós-venda. Com a pesquisa finalizada, foi realizada a análise dos dados e, a partir dessa análise foi possível delinear o perfil dos clientes entrevistados e identificar a percepção dos clientes quanto as questões abordadas sobre relacionamento e pós-venda. Ao término deste diagnóstico, concluiu-se que a maioria dos clientes considera muito importante ou importante a implantação de um processo de pós-venda na empresa para promover a fidelização, com isso a implantação de um processo de pós-venda vai beneficiar o relacionamento e promover a fidelização. Para o desenvolvimento do referencial teórico, buscou-se na literatura o apoio e informações sobre Administração de Vendas, o Pocesso de Vendas, Comportamento do Cliente, Fidelização de Clientes e Processo de Pós-Venda.-
Formato: dc.format40 p : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelização-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e medias empresas - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Administração-
Título: dc.titleA importância da implantação de um processo de pós-venda na fidelização dos clientes de uma empresa de decorações de pequeno porte-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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