A inserção do aluno especial no ensino regular no estado do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMurata, Marília Pinto Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos-
Autor(es): dc.creatorAlcova, Izaura Leiko Nishimori Aguera-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:48:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:48:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42646-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42646-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marília Pinto Ferreira Murata-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Direitos Humanos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho procura trazer elementos para reflexão sobre as dificuldades que os docentes do ensino regular do Estado do Paraná encontram para elaborar e implementar atividades pedagógicas na sua rotina escolar. A investigação procura abordar de forma sucinta num primeiro momento o contexto histórico da educação especial no contexto mundial, a caracterização da educação especial no Brasil e a forma como o processo de inserção foi conduzido no Estado do Paraná. A partir de dados disponibilizados tanto pelo Governo Federal com pelo Governo Estadual pode-se traçar um perfil de como cada poder articula o processo de inserção. Neste contexto foi feita uma investigação numa escola pública do Estado do Paraná a fim de trazer mais elementos que oportunizem um melhor entendimento das causas que vem dificultado à inserção dos alunos especiais nas escolas do Estado do Paraná.-
Formato: dc.format1 recurso online (40 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com deficiência-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Título: dc.titleA inserção do aluno especial no ensino regular no estado do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.