A contação de histórias na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarafon, Danielle-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorSantos, Alessandra Ilzehele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:39:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:39:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42603-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42603-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Marafon-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA criança deve saber o quanto a aproximação dos livros influência no entretenimento, nas interpretações das histórias contadas e no prazer proporcionado pelas narrativas, relacionando-as com as ações e atividades do cotidiano. Na intenção de constituir um ser social, a contação de história, estimula o desenvolvimento intelectual promovendo ideias e atitudes positivas que contemplam a formação de posturas e habilidades que contribuem para a formação pessoal e social do ser humano. Este artigo tem como objetivo relatar a importância da literatura na educação infantil, assim como, compreender as estratégias de motivação para desenvolver nas crianças o gosto e o hábito de leitura, expondo-as ao mundo de conhecimento propiciado pelo ato de narrar às histórias. A justificativa deste estudo está centrada no significado fundamental dos contatos com os livros desde cedo, pelas crianças, pois as narrativas desenvolvem a criatividade e a imaginação, além de conceitos e valores essenciais, no entanto, a literatura não deve ser tratada como uma simples ferramenta de aprendizagem, mas um momento prazeroso de aprendizado.-
Formato: dc.format1 arquivo (15 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectArte de contar historias-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura infantil - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLivros e leitura-
Título: dc.titleA contação de histórias na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.