
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Marafon, Danielle | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Alessandra Ilzehele | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:39:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:39:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/42603 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42603 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Danielle Marafon | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | A criança deve saber o quanto a aproximação dos livros influência no entretenimento, nas interpretações das histórias contadas e no prazer proporcionado pelas narrativas, relacionando-as com as ações e atividades do cotidiano. Na intenção de constituir um ser social, a contação de história, estimula o desenvolvimento intelectual promovendo ideias e atitudes positivas que contemplam a formação de posturas e habilidades que contribuem para a formação pessoal e social do ser humano. Este artigo tem como objetivo relatar a importância da literatura na educação infantil, assim como, compreender as estratégias de motivação para desenvolver nas crianças o gosto e o hábito de leitura, expondo-as ao mundo de conhecimento propiciado pelo ato de narrar às histórias. A justificativa deste estudo está centrada no significado fundamental dos contatos com os livros desde cedo, pelas crianças, pois as narrativas desenvolvem a criatividade e a imaginação, além de conceitos e valores essenciais, no entanto, a literatura não deve ser tratada como uma simples ferramenta de aprendizagem, mas um momento prazeroso de aprendizado. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (15 p.). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte de contar historias | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantil - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Livros e leitura | - |
| Título: dc.title | A contação de histórias na educação infantil | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: