O e-commerce e o comportamento do consumidor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUlguim, Luciana de Ávila-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorKühl, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:27:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:27:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42601-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42601-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Luciana de Ávila Ulguim-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as mudanças do comportamento de compra no comércio eletrônico no Brasil entre 2010 a 2014. Os dados coletados por meio do site E-bit, e também através do relatório do Webshoppers, possibilitaram ressaltar as mudanças do comportamento do consumidor no e-commerce no Brasil. A partir das informações obtidas foi possível estremar o perfil dos consumidores e o que preferencialmente buscam neste meio de comércio entre os anos considerados no estudo. Conforme visto na avaliação dos dados analisados houve crescimento dessa modalidade de comércio, o e-commerce não é uma tendência passageira e é um segmento do varejo que vem mostrando números expressivos na arrecadação de lucros das lojas virtuais. Por ser um canal de compras novo, ele tem se desenvolvido rapidamente para atender cada vez mais à demanda crescente de consumidores ávidos por novidades, praticidade e preços melhores que o da loja física. O desafio desse canal de compras virtual é acompanhar sempre de perto o consumidor brasileiro. Conclui-se por meio desta pesquisa que o comportamento do consumidor nos últimos anos mudou em passo acelerado. As possibilidades por meio do acesso a web, oportuniza comunicação, entretenimento, conveniências e compras online. Os sites de buscas, os anúncios digitais, facilidades de pagamento e entrega dos produtos, confirmam a tendência de crescimento atual do mercado eletrônico, contribuindo para o fortalecimento do e-commerce no Brasil, como também estimula mudanças na forma de consumir pelos denominados e-consumidores.-
Formato: dc.format29 p : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleO e-commerce e o comportamento do consumidor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.