A hiperatividade e os jogos lúdicos como estratégia para a aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVergara, Édina Mayer, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorGarrett, Marilda de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:32:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:32:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42589-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42589-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Édina Mayer Vergara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionCom frequência os professores encontram em suas turmas crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares que exigem concentração mais profunda ou por mais tempo. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente artigo tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para isso tem sua construção apoiada em consulta teórica, e baseada em diferentes autores buscando fundamentar e conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno com TDAH poderá aprender a lidar melhor com suas características (a aceitação de limites) demonstrando interesse pelo lúdico que a experiência pedagógica pode trazer (que o profressor está ensinando).-
Formato: dc.format1 recurso online (22 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDistúrbio do déficit de atenção com hiperatividade-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educacionais-
Título: dc.titleA hiperatividade e os jogos lúdicos como estratégia para a aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.