As metodologias inovadoras e suas aplicações em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicolodi, Suzana Cini Freitas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorGoes, Fernanda Bittencourt de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:37:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:37:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42578-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42578-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Suzana Cini Freitas Nicolodi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA experiência contida neste texto deriva de reflexões realizadas nas vivências e convivências da Multiplicação do Curso de Aperfeiçoamento Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão, no Módulo "Gestão e Processos de Inovação Metodológica para Diversidade e Inclusão na Educação", ofertado pela Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral - UFPR Litoral aos professores da rede de ensino Municipal e Estadual de Rio Branco do Sul. Com o intuito de observar as práticas pedagógicas de professores atuantes em sala de aula e compreender as maiores dificuldades que os docentes encontram em utilizar metodologias inovadoras em suas aulas. .As atividades desenvolvidas durante a aplicação do módulo metodologias inovadoras no curso de multiplicação, pautam questões que levaram os cursistas a desconstruírem algumas concepções de paradigmas educacionais e repensarem suas práticas pedagógicas. Com isso foram propostas e desenvolvidas atividades práticas que trabalhassem os movimentos de autoconhecimento, construção coletiva, diagnóstico da realidade, projetos de aprendizagem e reflexão contínua sobre os mesmos.-
Formato: dc.format1 recurso online (12 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Métodos-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente escolar-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho docente-
Título: dc.titleAs metodologias inovadoras e suas aplicações em sala de aula-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.