Educação ambiental e a horta : da escola para a casa do educando

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTauscheck, Neusa Maria, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis-
Autor(es): dc.creatorKoerich, Anielly, 1988--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:45:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:45:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42576-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42576-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Ms. Neusa Maria Tauscheck-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 21-22-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho, apresentado como parte final do curso de Especialização em Educação Ambiental: Espaços Educadores Sustentáveis da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral tem como principal foco apresentar uma vivência em Educação Ambiental atrelada ao Projeto de Intervenção Horta Escolar, que aconteceu na Escola Estadual São Francisco município de Paranaguá / PR. Esse projeto teve como proposta direcionar os educandos para percepções relacionadas as questões ambientais. Para isso, houve uma busca de conceitos e pensamentos referentes a estes temas, com olhares voltados para uma Intervenção Escolar que dessem subsídios de reconhecimento de atitudes, em relação ao meio ambiente. A Horta Escolar como um laboratório vivo, traz consigo determinadas funções atreladas aos conteúdos de ciências naturais, como alimentação saudável, práticas de preservação e manutenção do meio ambiente, entre outras. Logo, tais reflexões estão contidas neste texto. Pois, tal abordagem está diretamente conectada as propostas interventivas da horta e anexada ao processo de Educação Ambiental. Assim, pensar em formas de trabalho e propostas de intervenção é visto como essencial para um bom desenvolvimento de atividades ligadas a tais temas, pela importância que estes englobam e pela qualidade do processo de ensino ao qual serão ofertadas. Neste texto são expostas vivências consideradas significativas para o assunto, bem como a organização, divisão do planejamento por etapas-
Formato: dc.format1 arquivo (22 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Título: dc.titleEducação ambiental e a horta : da escola para a casa do educando-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.