Reflexões sobre a educação do campo em Rio Branco do Sul

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHoeller, Silvana Cassia, 1989--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorCavalli, Dayse Christine Loureiro Ferro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:04:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:04:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42538-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42538-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Silvana Cássia Holler-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA Educação do Campo é uma Política Pública em desenvolvimento. Compreendendo este fato, o presente estudo irá investigar as condições da Educação do Campo nas séries iniciais do Ensino Fundamental no município de Rio Branco do Sul. O estudo foi realizado com pedagogos, professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino, que participaram do módulo de Educação do Campo, desenvolvido no curso Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão – GPEDI. O objetivo deste é refletir e conhecer a realidade da Educação do Campo no município de Rio Branco do Sul; assim, a metodologia utilizada foi a análise de dados apresentados pela Secretaria Municipal de Educação e relatos de profissionais ligados à educação. As conclusões preliminares nos mostram a importância dos profissionais da Educação do Campo, extrapolarem os limites da escola e da sala de aula e levarem os alunos a explorarem o conhecimento através de sua cultura local, garantindo que a educação cumpra seus objetivos teóricos e, juntamente com a prática, conscientize a boa relação ser humano - meio ambiente.-
Formato: dc.format1 recurso online (17 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Política pública-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectRelaçao homem e natureza-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleReflexões sobre a educação do campo em Rio Branco do Sul-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.