Comportamento do consumidor adolescente em Curitiba/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCosta, Carlos César-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:40:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:40:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42486-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42486-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ana Paula Mussi Szabo Cherobim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A partir do crescimento de nichos de mercado referente ao público: adolescentes, diversos, subculturas paralelas ganham força e se tornam um mercado atraente. É neste contexto que se manifesta relevante o estudo do nicho do comportamento do consumidor adolescente. O presente trabalho realizou levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor e o surgimento e a disseminação de tendências. Também foi realizada uma pesquisa Qualitativa e Quantitativa, com apresentação de questionário com perguntas fechadas, a um público da faixa etária entre 15 a 17 anos. Responderam ao questionário 563 alunos, destes: 298 adolescentes do sexo masculinos e 265 adolescentes do sexo feminino. Dos quais 382 alunos são da rede de ensino público: Colégio Estadual Algacyr Munhoz Maeder, Colégio Estadual Pilar Maturana, localizados no Bairro Alto e Colégio Estadual Leôncio Corrêa, localizado no Bairro Bacacheri na Cidade de Curitiba e 181 alunos são da rede de ensino particular: Colégio Bom Jesus de Lourdes, localizado no Bairro Cristo Rei e Colégio Bagozzi – Grupo Educacional, localizado no Bairro Portão, na Cidade de Curitiba. A pesquisa buscou, também entender as razões pelas quais os indivíduos escolhem a forma de realizar suas compras. Ao final, são abertas possibilidades para realização de novos estudos que venham aprofundar a compreensão do comportamento do consumidor adolescentes como mercado em ascensão.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores jovens-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescentes-
Título: dc.titleComportamento do consumidor adolescente em Curitiba/PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.