A utilização do endomarketing como fonte de vantagem competitiva na organização : o caso da Empresa Toyota

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorWerner, Mariana Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:04:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:04:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42485-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42485-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As conquistas e o sucesso dos objetivos de qualquer organização dependem da forma como são geridos os recursos de que ela dispõe. Podemos mencionar as pessoas que cooperam junto às organizações, desempenhando determinados papéis o quais são fundamentais para a manutenção e crescimento da empresa. Por outro lado as organizações possibilitam a cada indivíduo um meio para que possam alcançar seus objetivos pessoais. Esta relação entre pessoas e organizações, aglutinada à complexidade do ser humano e a visão mais humana que a sociedade espera que as empresas gerenciem seu potencial humano, gera aos administradores um desafio pela manutenção da motivação em alta de seu pessoal, diminuição dos custos e conflitos, em consequência majoração da produtividade de cada indivíduo. Os fatores que geram satisfação ou insatisfação às pessoas no trabalho são distintos. Desta forma, a empresa pode utilizar-se das premissas do endomarketing para agir positivamente sobre estes fatores, colaborando na manutenção e majoração da motivação de seus colaboradores. Veremos que o endomarketing é uma ferramenta que realmente pode auxiliar a empresa.-
Formato: dc.format19 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência competitiva (Administração)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing industrial-
Palavras-chave: dc.subjectAutomoveis Toyota-
Título: dc.titleA utilização do endomarketing como fonte de vantagem competitiva na organização : o caso da Empresa Toyota-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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