Um estudo de caso da influência dos blogs femininos no processo de decisão de compras dos leitores/seguidores

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Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Michelle-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:21:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:21:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42391-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42391-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar a influencia dos blogs femininos de maquiagem no processo de decisão de compra das leitoras do Blog da Jana Sabrina, segundo a concepção dos mesmos. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica sobre o comportamento do consumidor, fatores pessoais, psicológicos, sociais e culturais, envolvendo o nascer da necessidade/desejo; a busca por informações sobre o produto, os fatores de decisão de compra; internet e processo de compra online. O estudo foi realizado junto a o Blog Jana Sabrina, atualmente disponível em http://www.janasabrina.net/ e nas demais redes sociais. Logo, através do questionário aplicado, identificamos como os leitores se comportam no procedimento de desejo, pesquisa e decisão de compra, baseado nos produtos e resenhas disponíveis através dos blogs. Podemos identificar que a grande maioria das respondentes acredita ser influenciada a obter produtos que a blogueira divulga em seu blog, como há leitoras que não se julgam influenciadas, e buscam apenas os blogs para sanar dúvidas existentes sobre um produto já desejado. Além disso, podemos dizer que apesar de ter influencia no processo de decisão de compra, há também o relato de falta de credibilidade e confiança das leitoras, devido à quantidade de publitutoriais feito pelas blogueiras em geral. Isso acaba resultando na falta de confiança e no cuidado ao pesquisar sobre um produto.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Processo decisório-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferência-
Palavras-chave: dc.subjectBlogs-
Título: dc.titleUm estudo de caso da influência dos blogs femininos no processo de decisão de compras dos leitores/seguidores-
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