Relacionamento com clientes na prestação de serviços : o caso de Disney World Resorts

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Autor(es): dc.contributorToaldo, Ana Maria Machado, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Mariana Gualberto de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:03:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:03:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42244-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42244-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ana Maria Machado Toaldo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Idealizado pelo norte americano Walter Elias Disney, o Disney World Resort é o conjunto de parques temáticos mais famoso e visitado de todo o mundo. Localizado nos Estados Unidos, no sul do estado da Flórida, é um enorme complexo turístico que inclui quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney Hollywood Studios (antigo MGM Studios), Epcot Center, dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizard Beach), vinte e três hotéis temáticos e inúmeros restaurantes, lojas e locais de entretenimento. Este trabalho visa entender quais são as ferramentas de marketing adotadas pelo Walt Disney World Resort para tornar-se a melhor empresa de entretenimento ao redor do mundo. Foram realizadas entrevistas e consultas a dados secundários, sendo possível verificar que as estratégias de marketing de relacionamento adotadas pelo grupo Disney estão centradas na busca por contato direto com os clientes e outros parceiros de negocio, bem como na montagem de um banco de dados, cobrindo as informações necessárias sobre os clientes e outros parceiros de negócio. Devido ao sucesso deste modelo outras empresas, de diferentes segmentos, podem usar o caso Disney como modelo para atingir excelência em suas atividades.-
Formato: dc.format61 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectPrestação de serviços-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços-
Palavras-chave: dc.subjectWalt Disney Company - Administração-
Título: dc.titleRelacionamento com clientes na prestação de serviços : o caso de Disney World Resorts-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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