Relatórios de sustentabilidade : identificação de estratégias de diferenciais competitivos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Mayla Cristina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral-
Autor(es): dc.creatorCaetano, Leonardo Dizaró-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:45:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:45:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42233-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42233-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Mayla Cristina Costa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Auditoria Integral-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: No mundo dos negócios, a dimensão das transformações que estamos vendo ocorrer é de grande magnitude. A crescente interdependência econômica entre países e entre redes de empresas, a vertiginosa evolução tecnológica, a proliferação do uso de redes digitais como meio de comunicação, a recomposição de empresas estão transformando vigorosamente nosso modo de vida corporativo. Com essas transformações, muitas de nossas concepções e pressupostos sobre o modo de administrar empresas e nosso modo de conviver com elas, ou em função delas, acabam sendo postos em xeque ou transformados em dogmas sem uma verificação mais cuidadosa de seu significado. Já é reconhecida a importância da questão e já estão sendo promovidas mudanças nas estratégias empresariais, modificando visões de longo prazo, estruturas organizacionais e práticas de negócios, com o objetivo de incorporar o tema da sustentabilidade corporativa. Assim, o trabalho como análise das demonstrações da Caixa Econômica Federal (CAIXA) teve como objetivo descrever o reflexo dos demonstrativos no posicionamento como organização empresarial diante do mundo contemporâneo que demanda uma visão integrada das questões econômicas, sociais e ambientais. Ainda, se pretendeu identificar os avanços e desafios corporativos traduzidos em indicadores de desempenho, ou seja, como as atitudes sociais da CAIXA podem ser potenciais geradores de negócio. Como exemplo, percebemos que alguns produtos de natureza socioambiental poderiam ser mais bem explorados pelo banco, como o microcrédito, linhas de financiamento socioambientais, seguros ambientais e atividades ligadas ao mercado de carbono.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectPadrões de desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Responsabilidade social-
Palavras-chave: dc.subjectCaixa Economica Federal (Brasil)-
Título: dc.titleRelatórios de sustentabilidade : identificação de estratégias de diferenciais competitivos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.