A relevância da educação não formal na emancipação dos direitos humanos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Daniela Carla de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Dheili Alana Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:22:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:22:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42193-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42193-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Daniela Carla de Oliveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste estudo aborda as questões relacionadas à importância da educação não formal no desenvolvimento da emancipação para os direitos humanos. O objetivo é analisar a relevância da educação não formal na emancipação dos direitos humanos a partir dos conceitos de educação não formal e direitos humanos, buscando identificar os meios e princípios com que a educação não formal contribui para a emancipação dos sujeitos e analisando a participação de instituições de educação não formal na formação e inserção dos indivíduos na sociedade e no trabalho. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que se utiliza de métodos descritivos que apresentam os parâmetros de participação da sociedade iguaçuense situada na tríplice fronteira na formação dessa emancipação.A pesquisa foi realizada em instituições que atendem jovens e crianças em situação de vulnerabilidade na cidade de Foz do Iguaçu e que atuam na preparação para o trabalho, no reforço escolar e proteção de menores assistidos. As instituições visitadas são a Guarda Mirim, a Casa da Família Maria Porta do Céu e a Creche da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). O estudo contribui para que a educação não formal seja apresentada como recurso que complementa a formação pessoal na sociedade local.-
Formato: dc.format1 recurso online (42 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDireitos humanos e serviço social-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectMenores aprendizes-
Palavras-chave: dc.subjectAssistência a menores-
Título: dc.titleA relevância da educação não formal na emancipação dos direitos humanos-
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