Estudo de caso : Six Sigma e seu uso nas aplicações de marketing utilizando o método DMAIC

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorNadolny, Rodrigo Bueno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:34:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:34:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42090-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42090-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani Lucena da Silva-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo traz resultados preliminares da pesquisa metodológica que demonstra como o Six Sigma, caracterizado por ser um conjunto de práticas gerenciais adotado por grandes empresas em busca de redução de custos e aumento de lucratividade, pode ser relevante para o marketing, pelo fato de se tratar de uma base formada e operacionalizada. O Six Sigma é segmentado em dois modelos: DMAIC e DMADV, cada um é composto por cinco etapas de desenvolvimento, tendo como objetivo final a promoção de mudanças dentro de uma empresa utilizando sua metodologia disciplinar e garantindo a satisfação de seus respectivos clientes. Através destas informações, pretende-se verificar se o Six Sigma pode ser aplicado ao Marketing e como esse processo poderia ser desenvolvido. A partir de um modelo reestilizado do DMAIC será possível identificar e verificar qual a melhor forma de aplicar tal conjunto de práticas dentro do Marketing, buscando respostas em estudos e artigos anteriores, mas não deixando de lado a atualidade do tema.-
Formato: dc.format19 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Título: dc.titleEstudo de caso : Six Sigma e seu uso nas aplicações de marketing utilizando o método DMAIC-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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