Aprimoramento de pessoal a partir de gestão de carreira

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Autor(es): dc.contributorCervi, Roberto, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorSandrini Júnior, Osmar Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:25:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:25:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42057-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42057-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Roberto Cervi-
Descrição: dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O conhecimento desempenha papel fundamental desde muitos anos na história, e entretanto, apenas conhecer, não tem valor significativo para uma organização quando analisado sozinho, mas aliado a um plano de gestão faz toda a diferença. A criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento representam o mais novo desafio a ser enfrentado pelas empresas, sendo uma alternativa na melhoria de desempenho dos funcionários e um diferencial no processo de aperfeiçoamento dos mesmos a partir de uma gestão de carreiras. O objetivo do trabalho é aperfeiçoar profissionais da área comercial bancária por meio de um processo de gestão de carreira. A partir desse conceito foi feita uma análise descritiva da atual situação dos gerentes comerciais de bancos em Curitiba e verificou-se que existe uma alta rotatividade de funcionários nesse setor devido principalmente a falta e investimentos em pessoal. Os entrevistados julgam de grande importância a padronização dos procedimentos diários, pois os mesmos devem ser elaborados com cautela, pelo fatoda função exercida ser sobretudo o atendimento ao cliente, que dificulta a regularidade, ou seja um roteiro específico de suas tarefas. Portanto, pode-se afirmar que o banco hoje precisa elaborar procedimentos que facilitem e estimulem e consequentemente diminua a pressão de trabalho dos funcionários, invista nos mesmos e mantenha-os na instituição por meio de planos de carreira e valorização de pessoal.-
Formato: dc.format19 p : gráfs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Treinamento-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos na administração-
Título: dc.titleAprimoramento de pessoal a partir de gestão de carreira-
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