Proposta de melhoria nos processos de serviços do setor elétrico em microempresa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCervi, Roberto, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorPereira, Noé Francisco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:20:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:20:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42052-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42052-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Roberto Cervi-
Descrição: dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo tem como proposta a melhoria dos processos de instalação elétrica de microempresa do processo produtivo de uma microempresa do setor elétrico. Inicialmente faz-se uma abordagem sobre projeto, processo, operações e atividades e, para o entendimento dessa dinâmica há necessidade da visão sistêmica, devido à complexidade do sistema produtivo e suas variáveis. Mostra que a função Recursos Humanos continua uma das mais importantes funções de apoio à produção, não se pode negar que os resultados estão diretamente ligados à capacidade da equipe. A pesquisa é desenvolvida com base qualitativa a partir de observação e entrevista informal com o gestor; em forma de estudo de caso. A análise dos resultados indica uma relação entre os maus resultados e a ausência da padronização do processo produtivo, pois não se tem conhecimento dos pontos de desperdício, anormalidade e custos. Em função disso, só se identifica uma não conformidade na entrega ao cliente. Por fim, propõe-se uma melhoria no processo produtivo por meio do redesenho, medição e padronização; e criação de indicadores de desempenho. Espera-se uma redução em 30% no número de horas utilizadas para refazer serviços e corrigir falhas.-
Formato: dc.format21 p : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de eletricidade-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casos-
Título: dc.titleProposta de melhoria nos processos de serviços do setor elétrico em microempresa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.