O projeto inventar com a diferença á luz da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChueiri, Vera Karam de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas-
Autor(es): dc.creatorÁvila, Letícia Brambilla de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:41:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:41:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/42011-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42011-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Vera Karam de Chueiri-
Descrição: dc.descriptionAnexo Cd-rom com entrevista com Isaac Pipano e Clarissa Nanchery e Patrícia Barcellos-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. Defesa : 29/01/2016-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: f.96-101-
Descrição: dc.descriptionResumo: A implementação da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) é analisada a partir da primeira edição do projeto inventar com a diferença, em 2014, ocorrida em escolas públicas de todos os estados brasileiros e o distrito federal. No primeiro capítulo, compreende-se um dos sentidos dos direitos humanos e da educação em direitos humanos. No segundo capítulo, a educação em direitos humanos é abordada como política pública. São expostos o conceito de políticas públicas e os documentos internacionais e nacionais que compõe a política. No terceiro capítulo, apresenta-se a concepção, a descrição e a análise do projeto. A concepção traz a interseção entre cinema, escola e direitos humanos. A descrição expõe a estrutura do projeto. A análise se dá a partir da comparação entre a realização do projeto e as previsões do PNEDH. Palavras-chave: direitos humanos, educação, plano nacional de educação em direitos humanos, política pública, projeto inventar com a diferença-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The National Plan on Human Rights Education (PNEDH) public policy implementation is analyzed from the first edition of "Projeto Inventar com a Diferença" in 2014, held at all brazilian states and the federal district public schools. The first chapter is about the meaning of human rights and human rights education. In the second chapter, human rights education is presented as a public policy. The concept of international and national documents that composes this politic are exposed. In the third chapter, the conception, the description and the project analysis are presented. The conception brings the intersection between cinema, school and human rights. The description exposes the project structure. Analysis comes from comparison between the project performance and forecasts of PNEDH. Key words: human rights, education, human rights education plan, public policy-
Formato: dc.format102 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subject379-
Título: dc.titleO projeto inventar com a diferença á luz da política pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.