
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Gandin, Lucas, 1982- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Jessica Danielle Lazzarom de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:24:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:24:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-13 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-13 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/41986 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41986 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Lucas Gandin | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas , Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho aborda uma reflexão sobre a importância da pesquisa no campo das Relações Públicas, no que se refere ao posicionamento organizacional, evidenciando os principais métodos tradicionais de pesquisa, suas potencialidades e limitações paras a área. Com vistas a compreender as atitudes do públicos e as mudanças socioculturais, interpretando-as e aplicando-as em contextos organizacionais, propõe-se, nesse estudo, a aplicação de uma metodologia recente de pesquisa de tendências denominada como Coolhunting. Para tanto, sugere-se a análise teórica dos conceitos trabalhados, bem como a apresentação do método Coolhunting adaptado para as Relações Públicas de modo a contribuir para a área com identificação de padrões futuros de comportamento, os quais podem ser tomados como base e guia para a atividade de planejamento estratégico organizacional | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa - Metodologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas - Estudo e ensino | - |
| Título: dc.title | Coolhunting : uma proposta de metodologia de pesquisa para as relações públicas | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: