Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Juliane-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Lorraine Korczagin-
Autor(es): dc.contributorBazzani, Maria Luiza-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profisssional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Autor(es): dc.creatorFaganello, Giulia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:09:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:09:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/41852-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41852-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação Institucional-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho se propôs a estudar a teoria das cores e como estas influenciam a comunicação, a psicologia e o marketing da empresa Quem Disse, Berenice? nas mídias sociais, digitais e propagandas. A combinação das cores aliadas ao contraste, saturação e luminosidade cria uma sensação agradável ao consumidor, que muito provavelmente será atraído pelo produto a partir do contato visual. A empresa Quem Disse, Berenice? foi escolhida por ter forte identidade visual, ser uma empresa relativamente nova e que já atingiu um grande público a partir dos seus investimentos em marketing. Foram analisadas as principais mídias digitais (Facebook, Instagram e o site da empresa) por meio das imagens e propagandas divulgadas. Após a observação do uso das cores, iluminação, saturação e contraste nas imagens, aplicou-se a teoria das cores na descrição de seus elementos. Este trabalho poderá ser usado futuramente por todos aqueles que desejam entender um pouco mais sobre o uso da cor diariamente e em como esta influencia o ser humano não só fisicamente, mas também psicologicamente, e em como o marketing utiliza as cores para fidelizar seu público-alvo e alavancar as vendas.-
Formato: dc.format54f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSimbolismo das cores-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Institucional-
Palavras-chave: dc.subject658.45-
Título: dc.titleTeoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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