Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Juliane, 1979- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Lucimara | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Suzana Beatriz Segalla e | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Kézia Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:51:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:51:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/41839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41839 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Juliane Martins | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho consiste na apresentação de uma proposta de reformulação visual do site da empresa Gilcópias Copiadora, focando em sua melhoria com base nos princípios de usabilidade, da arquitetura da informação e do design gráfico, fundamentados nos conceitos de autores como Janmes Kalbach (2009), Jakob Nielsen (1993, 1996), Hoa Lorenger (2007) e Peter Morbille e Louis Rosenfeld (1998). O objetivo disso é incorporar valor à imagem da empresa estudada. Metodologicamente, em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa qualitativa, visando contemplar a totalidade dos problemas existentes no site atual da Gilcópias. Os resultados obtidos evidencaram após a análise dos dados, que existe uma considerável gama de processos que deveriam ser melhorados. Após a proposta de reformulação, nova pesquisa foi aplicada, e os novos resultados apontaram que o novo site teria boa aceitação dos usuários. Portanto, se implantado o novo site, trará bons resultados para a Gilcópias, melhorando a comunicação e, também, sua imagem perante os seus clientes | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf video/mpeg | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | video/mp4 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web - Desenvolvimento | - |
Título: dc.title | Proposta de reformulção visual do site institucional da empresa Gilcópias copiadora | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: