Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freiberger, Zelia | - |
Autor(es): dc.contributor | Bespalhok, Flávia Lúcia Bazan | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profisssional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
Autor(es): dc.creator | Suman. Alessandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:20:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:20:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/41786 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41786 | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação Institucional | - |
Descrição: dc.description | A proposta principal deste trabalho de conclusão de curso é revelar como foi realizada a organização do acervo fotográfico digital dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional da Universidade Federal do Paraná. Essas fotografias representam uma importante parte do desenvolvimento acadêmico dos discentes relacionada à disciplina de Laboratório de Técnicas de Comunicação – Imagem, ministrada pela professora Flávia Lúcia Bazan Bespalhok. Além da organização digital já mencionada, buscou-se estabelecer normas de acesso ao repositório eletrônico em obediência aos preceitos da correta gestão documental recomendada pelo CONARQ. Ainda que existissem formas de armazenamento eletrônico dessas fotografias anteriores a esta proposta, havia um grande déficit na qualidade desse armazenamento, fato comprovado pela perda considerável do acervo em 2013. Foram realizadas pesquisas a partir da visão de distintos autores para enfatizar a importância da fotografia como documento histórico. Também foram realizadas pesquisas com autores da área de arquivologia. | - |
Formato: dc.format | 60f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia documentaria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia - Catalogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | 770.28 | - |
Título: dc.title | Organização de um banco de imagens : implantação a partir de um projeto acadêmico para a disciplina de laboratório de técnicas de comunicação – Imagem | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: