A prática da fotografia na comunicação institucional : análise das instituições Universidade Federal do Paraná e É-Paraná (Rádio e televisão eduativa do Paraná)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBespalhok, Flávia Lúcia Bazan-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Flávia Paiter Cardoso-
Autor(es): dc.contributorColtro, Katia Melissa Markovski-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profisssional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Autor(es): dc.creatorBorges, Cíntia Rolim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:42:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:42:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/41706-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41706-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação Institucional-
Descrição: dc.descriptionA fotografia não é apenas a contemplação de uma imagem, mas o registro histórico de acontecimentos. No fim do século XX e início do século XXI, a fotografia passou por uma grande evolução no campo da comunicação. O surgimento de novas tecnologias digitais fez com que a produção de imagens trouxesse à comunicação uma maior rapidez e agilidade no registro e transmissão dos fatos. A fotografia deixa de ser apenas objeto de expressão contemplativa para assumir um papel como fonte de informações referentes as mais diferentes áreas do conhecimento. Há um interesse em descobrir como a prática de produção de imagens está estabelecida na comunicação institucional. Dessa maneira, o estudo relata como ocorreu a evolução da fotografia, desde os seus primórdios, passando pelo analógico até chegar ao digital e teve por objetivo averiguar, por meio de uma pesquisa de campo, junto a duas empresas, se o avanço tecnológico da fotografia favoreceu os processos da comunicação. Além disso, descobrir como a prática fotográfica se configura no dia a dia das duas empresas avaliadas no âmbito da comunicação institucional. Percebe-se a partir deste trabalho que a prática da fotografia na comunicação dentro das empresas deixa de ser mero apêndice para integrar substancialmente a comunicabilidade nas diversas mídias envolvidas no âmbito institucional, especialmente nesse novo contexto tecnológico.-
Formato: dc.format76f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Institucional-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia em publicidade-
Palavras-chave: dc.subject659.1-
Título: dc.titleA prática da fotografia na comunicação institucional : análise das instituições Universidade Federal do Paraná e É-Paraná (Rádio e televisão eduativa do Paraná)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.