Publicidade enganosa no direito do consumidor

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Autor(es): dc.contributorHapner, Carlos Eduardo Manfredini-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito.-
Autor(es): dc.creatorKaminski, Anderson Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:47:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:47:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/41526-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41526-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Carlos Eduardo Manfredini Hapner-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito-
Descrição: dc.descriptionO Código de Defesa do Consumidor disciplinou a publicidade enganosa, já que antes só existia um controle privado e mesmo assim, regulava a relação entre os anunciantes deixando desprotegidos os consumidores. O objetivo deste trabalho é mostrar quais são as formas de publicidade ilícita dando ênfase à publicidade enganosa. A publicidade nos dias de hoje é de fundamental importância para a sociedade, pois estamos em uma sociedade de consumo e diariamente estamos expostos a todo tipo de publicidade. Diante desse fato é importante que os consumidores tenham a consciência de seus direitos e quais são as formas de publicidade ilícita que estão sujeitos a encontrar. O trabalho visa também fazer um estudo dos principais tipos de publicidade abordando temas diversos ligados a publicidade. Dentre esses temas estão os princípios da publicidade no CDC, as diversas formas de regulamentação da publicidade, as sanções previstas contra a publicidade ilícita. Tratar de diversos temas é importante para que a publicidade seja entendida de forma mais clara e assume relevância quando é de extrema importância que as pessoas tenham conhecimento dos direitos que possuem frente as abusividades cometidas pelos órgãos que veiculam as mensagem publicitárias.-
Formato: dc.format68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade enganosa-
Palavras-chave: dc.subjectDefesa do consumidor - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Legislação - Brasil-
Título: dc.titlePublicidade enganosa no direito do consumidor-
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