Saúde em jogo : aventuras microscópicas (SEJAM)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRadtke, Paulo Vinicius Wolski-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Autor(es): dc.contributorCosta, Christian Daniel-
Autor(es): dc.contributorAntunes, Maycow Alexandre-
Autor(es): dc.contributorKawiski, Robson Acir-
Autor(es): dc.contributorLeão, Robson Rebelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:55:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:55:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/41224-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41224-
Descrição: dc.descriptionAutores: Christian Daniel Costa, Maycow Alexandre Antunes, Robson Acir Kawiski, Robson Rebelo Leão-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Paulo Vinicius Wolski Radtke-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Sistemas de Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo : Dada a necessidade de criação de estratégias de ensino inovadoras e compatíveis com as condições atuais dos jovens aprendizes, o presente documento demonstra o desenvolvimento de jogo digital intitulado "Saúde em Jogo: Aventuras Microscópicas". Tendo em vista a dificuldade que alguns alunos possuem em acompanhar os assuntos ministrados na escola, o projeto visa facilitar o aprendizado aplicando o ensino lúdico. O software proporciona maior nível de interesse aos discentes em comparação às atuais ferramentas adotadas pelo sistema de ensino brasileiro. Seu objetivo específico é facilitar e promover o conhecimento sobre o sistema imunológico. Apresenta o ambiente interno do corpo humano de forma representativa, abragendo unicamente as funções do sistema imunológico; e mostra algumas doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e outros tipos de antígenos que deverão ser combatidos por uma célula "T" - o personagem controlável do jogo. Seu desenvolvimento levou em consideração a defasagem dos equipamentos de informática nas escolas, permitindo que computadores mais antigos suportem a execução. O software utiliza-se da linguagem C# e framework XNA com a metodologia de trabalho de Scrum e XP-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletronicos-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware - Desenvolvimento-
Título: dc.titleSaúde em jogo : aventuras microscópicas (SEJAM)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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