Jogo Mycity para redes sociais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWandressen, Romualdo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Autor(es): dc.contributorSilva, Adolfo Luiz Noriller Leite da-
Autor(es): dc.contributorCavarzan, Deividi Alexandre-
Autor(es): dc.contributorBaesso, Felipe Cesário-
Autor(es): dc.contributorLemos, Leandro Rezende-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:18:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:18:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/41210-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41210-
Descrição: dc.descriptionAutores: Adolfo Luiz Noriller Leite da Silva, Deividi Alexandre Cavarzan, Felipe Cesário Baesso, Leandro Rezende Lemos-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Rafael Romualdo Wandressen-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho apresenta o desenvolvimento do jogo MyCity para redes sociais, que consiste na criação e manutenção de uma cidade em um ambiente de multi jogadores. A rede social Facebook foi escolhida como ponto focal deste trabalho por possuir um amplo e crescente número de usuários em escala global, permitir uma difusão do jogo de maneira mais ampla e possibilitar uma maior interatividade do jogador com seus amigos. Para isso, o jogo explora este ambiente interativo dentro da rede social, e desafia o jogador a construir uma cidade sustentável e com diversas possibilidades estruturais. Foram criados diversos setores de construção e infra-estrutura, que podem influenciar a cidade virtual por meio de índices de satisfação da população, sustentabilidade e economia. A utilização de dinheiro fictício dentro do jogo permite que o jogador adquira quantias dinheiro para a construção dos itens, potencializando o crescimento de sua cidade, que ocorrerá de uma maneira mais rápida e com itens de valor agregado mais alto, permitindo que em um menor espaço, o jogador possua uma maior produção, seja ela financeira ou de características que satisfaçam a população. Para o desenvolvimento deste projeto foi escolhida a metodologia ágil Scrum, que proporciona uma divisão de tarefas por estórias, auxiliando na diminuição dos prazos de análise, codificação e testes, bem como a divisão de tarefas entre os integrantes da equipe. Dentre as tecnologias escolhidas para a codificação da aplicação foram utilizadas as linguagens de programação PHP, AS3 e Flex, aliadas a frameworks específicos para o armazenamento de dados na base de dados, comunicação entre as linguagens, comunicação com a rede social, arquitetura da aplicação e para a confecção da interface do jogo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Título: dc.titleJogo Mycity para redes sociais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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