Gestão estratégica da informação como vantagem competitiva para empresas : um estudo de caso em empresa de comércio de cereais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRazzolini Filho, Edelvino, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorLessa, Rita Virginia Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:37:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:37:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/41082-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41082-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Edelvino Razzolini Filho-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho teve como objetivo principal identificar as principais informações relevantes que contribuem no processo de tomada de decisão de uma empresa do ramo cerealista na cidade de Curitiba. O gerenciamento eficaz da utilização da informação estratégica pode contribuir de forma significativa para a tomada de decisão. Primeiramente foram levantadas informações, através de uma revisão bibliográfica, sobre os conceitos inerentes ao estudo, os quais abordam a informação, a gestão da informação e o uso da informação como estratégia. Após esta etapa foi apresentado o diagnóstico do ambiente interno, englobando as áreas administrativas da organização em estudo visando levantar o atual processo da gestão da informação adotada pela empresa, apresentando sua importância, gestão e demais assuntos relevantes. Após a coleta de informações, a qual foi realizada através de um questionário aplicado aos gestores e principais colaboradores administrativos da organização, foram sugeridas melhorias para a gestão estratégica da informação, propondo um modelo de gestão para a organização em estudo, como o intuito de gerar e aumentar a vantagem competitiva, onde estas atenderiam o objetivo proposto deste estudo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação - Empresas-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectCereais - Comércio-
Título: dc.titleGestão estratégica da informação como vantagem competitiva para empresas : um estudo de caso em empresa de comércio de cereais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.