A gestão das informações de mídias sociais digitais como vantagem competitiva para as empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastilho Júnior, Newton Corrêa de, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorRamos, Renate, 1989--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:52:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:52:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/41081-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41081-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Newton Corrêa de Castilho Júnior-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionResumo: O crescente uso da Internet nas mídias sociais em ambiente digital permite aos clientes maior poder de comunicação de suas ideias e expressão de suas experiências. Enquanto isso, as organizações buscam equilibrar a relação antagônica de crescer com lucratividade e atender as expectativas dos clientes. As informações extraídas das mídias sociais de ambiente digital ajudam a empresa analisar e compreender o seu mercado-alvo, direcionando para a estratégia de mercado e tomada de decisões. Este trabalho visou identificar o potencial da Gestão da Informação das mídias sociais digitais, objetivando a estratégia competitiva na empresa. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa e exploratória, que proporcionou maior familiaridade com o tema, envolveu levantamento bibliográfico, e aplicação de questionário com pessoas na área do problema pesquisado. Ao término da pesquisa, obteve-se a conclusão que a gestão das informações das mídias sociais digitais contribui significativamente para o fortalecimento da competitividade da empresa e na sua lucratividade, com base na maior compreensão das necessidades do cliente-
Formato: dc.format90 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Título: dc.titleA gestão das informações de mídias sociais digitais como vantagem competitiva para as empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.