As práticas de gestão do conhecimento promotoras da aprendizagem organizacional em uma empresa de telecomunicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorPilatti, Edilaine Andréia Dalprá-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:56:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:56:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/41074-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41074-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Helena de Fátima Nunes Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo visa analisar as práticas de Gestão do Conhecimento promotoras da Aprendizagem Organizacional em empresas de telecomunicações. Pesquisa Descritiva quanto aos objetivos e Estudo de Caso, quanto aos procedimentos técnicos. Utiliza como instrumentos de coleta de dados o Questionário, a Observação e Análise Documental. Sistematiza e analisa os dados utilizando técnicas quantitativas (estatística) e qualitativas (análise de conteúdo) para identificar as práticas de Gestão do Conhecimento aplicadas na empresa investigada, assim como o grau de importância destas. Há indícios de aplicação informal de práticas de Gestão do Conhecimento. Mentoring, Melhores práticas, Lições Aprendidas, Aprendizado Organizacional, Benchmarking e Memória Organizacional têm algumas de suas características aplicadas na empresa. Constata que a empresa atribui importância às práticas de Gestão do Conhecimento, porém necessita formalizá-las. Conclui que Melhores Práticas, Mentoring e Lições Aprendidas são as práticas de Gestão do Conhecimento que contribuem para a Aprendizagem Organizacional na empresa pesquisada-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações-
Título: dc.titleAs práticas de gestão do conhecimento promotoras da aprendizagem organizacional em uma empresa de telecomunicações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.