Mobile Marketing : um estudo das suas características, estratégias e aceitação junto ao público jovem de Curitiba

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBaptista, Paulo de Paula-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorTrianoski, Juliana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:54:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:54:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/41052-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41052-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo de Paula Baptista-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Nesta pesquisa são estudadas as principais características do Mobile Marketing, as estratégias e práticas adotadas pelo mercado, bem como o interesse e a aceitação dessa ferramenta pelo público jovem de Curitiba. Os objetivos principais da investigação são: averiguar a compreensão que tal público tem sobre o Mobile Marketing, a aceitação da utilização desta mídia e o interesse em continuar participando e recebendo campanhas via celular. Os dados primários foram coletados por meio de uma survey. Os questionários válidos foram respondidos por 170 usuários de telefone celular, universitários, com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, moradores da cidade de Curitiba. Os principais achados indicam que a maior parte da amostra conhece ou já participou/recebeu promoções via celular, porém é relutante na utilização de seu aparelho como um canal de comunicação aberto para anunciantes. A principal razão deste comportamento é que o usuário sente sua privacidade violada pelo anunciante. Além disso, foi constatada a necessidade de vincular o marketing de permissão ao marketing móvel como condição para que o segundo seja aceito e apresente o resultado desejado. Os índices de aceitação são mais elevados nas situações em que o usuário pode escolher os critérios de relacionamento com a marca. Resultados apontam que o Mobile Marketing é uma importante ferramenta do mix de comunicação, mas deve ser utilizado cuidadosamente pelas empresas para que o relacionamento com os clientes não seja prejudicado-
Formato: dc.format69 p : il. , gráfs. , tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores jovens-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos - Recursos eletrônicos de informação-
Título: dc.titleMobile Marketing : um estudo das suas características, estratégias e aceitação junto ao público jovem de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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